Débora Guimarães

Tema: Linguagem das emoções no corpo

Diretora do IDG PNL & COACHING, desenvolve programas comportamentais, possui 20 anos de experiência como empresária, especialista em neurociência aplicada a Educação atua como treinadora comportamental nos temas: Neuroeducação com PNL, escritora, coach, master PNL. Tem reconhecimento de clientes e parceiros como uma pessoa que honra e respeita as histórias de vida, buscando ressignificação e promoção do crescimento pessoal e profissional. Coach/Analista Comportamental.


idg pnl & COACHING

Instituto Débora Guimarães foi criado, a partir da necessidade encontrada de educar e desenvolver inteligência emocional nos ambientes corporativos e familiares e utilizando as melhores metodologias de treinamento e desenvolvimento humano, que propiciam o aprendizado de competências fundamentais e complementares para o exercício das funções de educadores.


idg pnl & COACHING no facebook

Missão:
Potencializar os recursos comportamentais de pessoas para que a transformação e ganhos pessoais e profissionais seja efetivos,

progressivos e duradouros

​​

Violência no Parto: O caso da Princesa Isabel


O parto e o nascimento são eventos milenares, culturais, individuais e familiares, mas, só pouco mais de um século, tornou-se objeto de interesse tanto da medicina quanto, estudar as formas de violência ocorridas no parto. No Brasil, em especial no Rio de Janeiro oitocentista, as gestações e partos da Princesa Isabel, por exemplo, mostram todo o contexto da medicina, sinalizando o pensamento e comportamentos sociais relativos à parturição, à construção da medicina no Brasil, às normas públicas que orientavam o evento parir e toda a metodologia utilizada. Centrando-nos na figura da Princesa Isabel, seus partos, intervencionistas e análises sobre suas experiências de parto, e, em especial, destacamos também, o contexto histórico dos serviços de Saúde no Brasil, e assinalamos a importância do parto diante da realidade brasileira que separa a vida familiar e comunitária da mulher, da dicotômica ideia implantada na sociedade e ambiente médico hospitalar.

Comentários de alunos

"


Meu nome é Carolina, sou fisioterapeuta e faço Coaching com a Débora. Isso me possibilitou uma maior conhecimento do meu Eu Interior e da grandeza das possibilidades da minha vida. Pude perceber que realmente sou capitã de minha alma e senhora do meu destino, por mais difíceis que as coisas podem parecer. Sou grata por toda a paciência e carinho que recebi durante o processo. E hoje acredito que as coisas estão muito mais leves, reais e próximas de conquistas. Não só me vejo mais perto da conquista do meu objetivo, como me vi diante de vários outros objetivos tão possíveis quanto o primeiro. O que é mais significativo para mim no Coaching é o novo significado que damos a nós mesmos. Me sinto capaz de realizar qualquer coisa que antes parecia impossível. Me vejo mais ativa que passiva em minha própria vida."






Carolina Apgua de Castilho Jacob

/ Fisioterapeuta neurológica

"


Estou maravilhada com esse treinamento Renascimento hoje com 78 anos, posso garantir que jamais vivenciei algo parecido. Durante o treinamento pude verificar o quanto nossos conceitos e a forma como entendemos a vida e nossas experiências podem tornar-se prejudicial e ou negativo em nossas vidas, percebi a tendência em valorizar muito tudo de negativo que acontece conosco, e o quanto tempo e energia colocamos tentando evidenciar isso em nossas vidas. Agradeço a Deus ter colocado pessoas como vocês na minha Vida e por me fazer ver o quanto ser positivo, enaltecer, e ficar ligado a tudo de positivo que acontece em nossa vida é importante para viver bem e com qualidade. Sempre me achei uma pessoa muito amorosa e tentei transmitir muito amor a todas as pessoas que me cercam, apenas hoje percebi a dádiva que recebi de Deus em ser a pessoa maravilhosa que sou. Peço a Deus que lhes dê muita saúde e que esse trabalho que você faz possa alcançar o máximo de pessoas no mundo, é muito bom se amar primeiro para depois espalhar amor pelos caminhos da vida."


Filomena Azevedo

Aposentada 

"


Estou muito Grata pelo seu trabalho de coach, você apareceu na minha vida num momento que eu não acreditava ser possível ter minha filha de volta... Com sua orientação, não somente pude ficar com minha filha, ter minha própria casa, trabalho, nem sei como dizer o que sinto por seu trabalho, amor, entrega e acompanhamento, Deus lhe abençoe Sempre!! Recomendo o Coach a todas as pessoas que querem realizar algum sonho, como você mesma diz Débora Guimarães: O Coach tem a mesma importância dos sonhos! É verdade."



Shirley Carvalho

Massoterapeuta 

"


É com imensa alegria que parabenizo você, Débora, pela realização desta belíssima sessão de renascimento realizada aqui Na Equilibrium. Esta é sua Profissão! Viajar dentro das mais profundas memórias da humanidade fornecendo condições ao indivíduo de superar seus medos e traumas e agindo, desta forma, diretamente na causa! Quanta responsabilidade! E só alguém como vocês teriam condições de acessas tal individualidade com respeito amor e carinho ao próximo! Desejo que cada olhar, cada passo e cada palavra sua seja regada pelo dobro de bondade e auxílio que você fornece ao próximo e que então, cada dia, todos os seus sonhos sejam realizados!"



Núbia Medeiros

/ Equilibrium Estética

Desenvolvido por POD Marketing Digital - © 2018 Todos os Direitos Reservados